Invenção de estudante brasileiro substitui antibiótico por Luz

O emissor de luz criado pelo pernambucano Caio Guimarães é capaz de matar até as bactérias mais resistentes

Ao invés de antibióticos que agridem o estômago, luzes capaz de trata infecções. Essa foi a ideia desenvolvida pelo estudante pernambucano Caio Guimarães, que durante um estágio no Wellman Center, laboratório de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), desenvolveu a tecnologia capaz de tratar infecções através da irradiação de luz nos tecidos humanos.
Em uma frequência que mata até mesmo as bactérias mais resistentes, os equipamentos são capazes de eliminar a infecção em cerca de uma hora. Bem mais eficiente que os antibióticos que existem no mercado farmacêutico, o mecanismo já foi testado em uma pesquisa patrocinada pelo exército norte-americano para eliminar uma bactéria encontrada em ferimentos de soldados que foram ao Iraque.
Como uma lanterna portátil, o equipamento conta com lâmpadas de led calibradas para irradiar uma frequência exata de luz, que é visível a olho humano e não tem efeitos colaterais. Uma microagulha guiar a luz da fonte para dentro dos tecidos humanos, atingindo até mesmo áreas mais profundas. Em fevereiro de 2015, o trabalho será apresentado no Photonics West, em São Francisco, na Califórnia.
Veja abaixo o vídeo produzido pelo Diário de Pernambuco:

Fonte: http://asboasnovas.com/tecnologia/invencao-de-estudante-brasileiro-substitui-antibiotico-por-luz

Fonte:

Anúncios

3 comentários em “Invenção de estudante brasileiro substitui antibiótico por Luz

  1. A idéia, descoberta do jovem estudante Caio em aplicar “luz” sobre bactérias não é novo! A dezenas de anos isso já foi descoberto e noticiado no programa “Fantástico” da Rede Globo nos anos 90.
    Na verdade, a luz que ele está utilizando nas experiências pelo que pude ver no vídeo, o emissor de luz (LED) tem uma faixa larga de emissão de luz que vai do azul ao ultravioleta e que na verdade, a “luz” que tem o poder de aniquilar qualquer vírus, bactéria e células mortas é a luz ultravioleta.
    A luz ultravioleta é fantástica! Com ela pode-se: Purificar, esterilizar; água, “alimentos”, utensílios, etc. (desde que na dose certa: tempo e intensidade)
    Na medicina sabendo-se dosar a luz ultravioleta sobre as mais diversas enfermidades degenerativas do corpo humano é possível obter resultados mais curtos na recuperação do paciente do que no modo convencional por remédios.
    Outro detalhe quando do uso da luz ultra violeta sobre as mais diversas bactérias, é o surgimento de íons/ozônio que também contribui em muito para o aniquilamento desses corpos estranhos nos humanos…
    Espero que desta vez, alguma empresa da saúde de fato, adote o uso da luz ultravioleta e a torne comum na medicina e outros fins para o bem da humanidade.

  2. O que o homem precisa é ter mais conhecimento, pena que o Brasil não investe nos nossos estudantes, acham que todas as idéias são volúveis. Parabéns para o Estados Unidos que pateiam nossos conhecimentos e se destacam por agente. E o brasil? Continue investindo em bolsa família,e outros programas que fazem render bastante votos. Dezembro estar chegando e as campanhas natalinas também. As lojas de fantasia de ovelhas batem o record. Beijos a todos.Ione Cunha.

  3. Uai Sô,, isso aí é muito antigo. É dos tempos dos meus bisavós. Eu me lembro, quando era menino, que quando a gente caia, levava um tombo, ou machucava, ou mesmo se tivesse alguma fratura, era submetido a uma seção de banho de luz, era um aparelho elétrico que emitia um facho de luz vermelha dirigida diretamente ao hematoma, e com isso, amenizava a dor ou inchaço do local atingido. Cada seção durava de 10 a 15 minutos, se persistisse o problema, o paciente era submetido a nova seção pelo mesmo periodo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s