Escreva sua Biografia

Sim, meus amigos e irmãos de caminhada! A vida é como cada um escolhe, consciente ou inconscientemente!

João é um empresário bem sucedido e, como de costume, tomou café com sua família, levou os filhos ao colégio, e foi para o trabalho. Ao final do dia João voltou para casa, ficou um tempo com a família, e depois saiu para ministrar uma palestra dirigida à estudantes: “Motivação para vencer na vida”.
Enquanto isso, num bairro pobre de outra cidade, vive Mário. Como fazia todas as sextas-feiras, foi para o bar jogar sinuca e beber com os “amigos”, onde chegou um pouco nervoso, pois estava desempregado. Um amigo havia conseguido uma vaga como faxineiro na empresa onde trabalha, mas Mário recusou porque “não gosta desse tipo de trabalho”. Mário não tem filhos e está sozinho, pois sua terceira esposa o deixou cansada por ser maltratada. Atualmente ele mora de favor na casa do amigo mecânico.
Naquele dia, Mário bebeu “algumas a mais” e pediu para “pendurar” a conta, mas estava sem crédito no estabelecimento, e o dono do bar acabou colocando-o pra fora.
Sentado na calçada, Mário chora pensando no que havia se tornado sua vida. Seu único amigo, o mecânico, levou-o pra casa e, depois de acomodá-lo na cama, perguntou-lhe:
– Mário, o que fez com que você chegasse ao “fundo do poço” dessa maneira?
Mário então desabafou:
– Foi minha família. Meu pai era um péssimo exemplo. Ele bebia, batia na minha mãe, não parava em emprego nenhum. Tínhamos uma vida miserável. Quando minha mãe morreu doente, por falta de condições, eu saí de casa, revoltado com a vida e com o mundo. Eu tinha um irmão gêmeo, chamado João, que também saiu de casa. Eu nunca mais o vi e não sei para onde foi. Deve estar por ai vivendo uma vida miserável, como eu.
Enquanto isso, João terminava sua palestra para os estudantes. Já estava se despedindo quando um aluno ergueu o braço e lhe fez a seguinte pergunta:
– Diga-me, por favor, o que fez com que o senhor chegasse até onde está hoje. Um grande ser humano, líder e empresário?
João emocionado, respondeu:
– Foi minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia na minha mãe, não parava em emprego nenhum. Tínhamos uma vida miserável. Quando minha mãe morreu, por falta de condições, eu saí de casa, decidido que aquela não era a vida que eu queria para mim e minha futura família. Eu tinha um irmão gêmeo, chamado Mário, que saiu de casa antes de mim, mas não sei pra onde. Nunca mais o vi, mas espero que esteja vivendo uma boa vida.

O futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas o lugar que estamos construindo. O que vai definir o futuro de cada pessoa, não é o passado, mas as decisões e atitudes que toma no presente.
Algumas pessoas preferem deixar que sua biologia determine e escreva sua biografia, e não percebem que, ainda que o passado não possa ser modificado, seu futuro, sua biografia é escrita todos os dias quando abrem os olhos.
Cada novo dia, cada nova hora, cada novo minuto é uma grande e nova oportunidade para escrevermos uma nova biografia, portanto, aproveite este presente que Deus coloca em suas mãos e escreva uma história que faça diferença em sua vida e na vida daqueles que estão à sua volta.

Sua biografia pode ser muito maior que sua biologia!

Anúncios

3 comentários em “Escreva sua Biografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s