Açúcar mascavo x Branco

AÇÚCAR MASCAVO X BRANCO

103333012.jpg?w=500

do livro “A Dieta Ideal”; Longevidade com Qualidade de Vida- Dr. Augusto Vinholis

O açúcar mascavo, realmente, é a opção mais saudável que podemos usar como adoçante, pois o açúcar branco é o produto da degradação da cana de açúcar.

Coloca-se gás sulfídrico para clarear o melado marrom (natural), como se fosse feio ser escuro!

Aliás, remonta do século retrasado essa ideia do escuro e do branco, quando tudo que fosse branco valia mais e, por incrível que pareça, ainda temos em nossa sociedade esse preconceito (que não passa de outra forma de racismo, ainda enfronhado em nossas raízes sociais).

Pois é, e como se não bastasse de veneno, ainda se coloca cal (você estaria se perguntando: essa cal de pintar parede? A resposta, infelizmente, é sim).
Você já imaginou que interessante ingerir um alimento com gás sulfídrico e cal?

E ainda temos coragem de dar isso para nossas criancinhas como adoçantes nas mamadeiras! É demais!!!
E nossas autoridades responsáveis não tomam a menor providência! Por que será? Será que são insensíveis? Ou não sabem dos riscos que corremos?

O açúcar branco é considerado como o ópio, uma droga destrutiva, formadora de hábito, causando dependência. Além de relatos científicos mostrarem que a cal compete com o cálcio do nosso corpo, fazendo do açúcar branco o grande vilão da osteoporose.

William Dufty, em seu livro “Sugar Blues”, refere-se ao açúcar branco como causador de múltiplas penúrias físicas e mentais ao ser humano. Relata, também, que este açúcar passou da categoria de droga rara e de alto custo à sustentáculos de nossa alimentação moderna, pois em tudo se põe o famigerado adoçante.

Os meninos índios do Rio Grande do Sul se recusam a participar de merenda escolar em que se usa o açúcar branco! Informação dada pela própria professora! Será que eles perceberam, muito antes de nós, o malefício?

Nada mais saudável e também mais gostoso que uma rapadura, ou um suco adoçado com açúcar mascavo. Você sente o gosto da cana e, ainda, ingere o famoso mineral que faz evitar o diabetes, que é o cromo, uma coenzima que participa no metabolismo da insulina e que, portanto, previne uma das mais terríveis doenças do nosso século, que é o diabetes mellitus.

O interessante é que, se você não ingere cromo em sua alimentação, a carência dele faz você suscetível ao diabetes. E o cromo está presente nos alimentos naturalmente doces, como nos subprodutos da cana de açúcar, na beterraba e, também no lêvedo de cerveja, que é amargo! E que poderá ser usado por pessoas diabéticas, inclusive como tratamento para esta doença.

O ser humano já foi à lua, naves espaciais sobem ao espaço infinito constantemente e continuamos ingerindo alimentos totalmente fora do contexto de saúde. Coisas do século retrasado e que nós continuamos usando, como se fôssemos ignorantes dos terríveis efeitos danosos ao nosso tão fragilizado organismo! Já no século XXI, terceiro milênio, deveríamos fazer uma revisão bastante séria do que nos afligiu como seres humanos até agora. E realmente tomarmos uma posição, inclusive cobrando de nossos políticos uma reforma dos conceitos de alimentação, principalmente no que concerne a essa “coisa branca”, tão danosa ao nosso corpo, que é o açúcar branco.

Anúncios

Um comentário em “Açúcar mascavo x Branco

  1. A coisa tá preta, a dor da fome parece ser horrível, sem alimentação morremos, se comemos, ingerimos todos os venenos possíveis para extinção da humanidade. Nem todos podem comprar um pedaço de terra e ainda ter tempo de cultivar seu próprio alimento.
    Teremos de aprender a nos alimentarmos de plasma. Poucos conseguirão.
    E aí?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s