Em 1996, conselho regional de medicina, mandava prender indevidamente, o cientista Paul Laussac

Em 1996, conselho regional de medicina, mandava prender indevidamente, o cientista Paul Laussac

 

TJ-RS condena Estado a indenizar por prisão indevida de cientista (notícia de 2002)

A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul mandou o Estado gaúcho indenizar o cientista Paul Louis Marcondes Laussac, morador de Belo Horizonte. O cientista foi preso em flagrante por policiais civis e taxado de “charlatão”. A prisão ocorreu durante uma palestra para médicos, psicoterapeutas e fisioterapeutas em um hotel.

O TJ gaúcho arbitrou o valor da indenização em 80 salários mínimos (R$ 16 mil) com correção monetária a partir do julgamento e juros moratórios retroagindo à data do ilícito. Assim, a indenização poderá ser de mais de R$ 20 mil.

De acordo com o site Espaço Vital, Laussac permaneceu preso por 36 horas. Somente foi liberado porque conseguiu um habeas corpus. Ele havia sido preso no dia 19 de setembro de 1996 depois de um “pedido de providências” feito pelo Conselho Regional de Medicina.

O cientista proferia uma palestra sobre métodos não ortodoxos de tratamento de determinadas deficiências físicas quando foi preso. Também vendia os aparelhos “pinel trainer” e “reeducador neurológico”, ambos registrados no INPI.

Em primeira instância, a ação de indenização por danos morais foi julgada improcedente. Os advogados Oscar Bromeu Trindade e Oscar Maciel Trindade Netto, que representam o cientista, recorreram ao TJ-RS.

A relatora, juíza convocada Ana Lúcia Carvalho Pinto Vieira, afirmou que “ninguém pode ser preso para, ao depois, verificar-se em que conduta criminosa se ajusta”. A juíza afastou a possibilidade de estelionato. “A platéia era seleta e avalizada; o público alvo eram cientistas; e o palestrante era convidado – logo não houve fraude”, afirmou.

Processo nº 70003371929

Fonte: http://www.conjur.com.br/2002-ago-27/cientista_indenizado_estado_decide_tj-rs

Anúncios

6 comentários em “Em 1996, conselho regional de medicina, mandava prender indevidamente, o cientista Paul Laussac

  1. Se chamaram a polícia para prendê-lo, é por que alguém do conselho de medicina, que intenciona obstruir o direito de cura para as pessoas, fez uma denúncia.
    Além da indenização que o cientista merece receber, o público tem o direito de saber o nome da pessoa que acusou Dr. Laussac de charlatão e com quem o interessado em desacreditá-lo tem vínculos de interesse.
    Já é sabido que a medicina brasileira tem conchavos com os grandes laboratórios as custas da saúde das pessoas. Quem souber dos nomes, por favor informe ao público.
    Vamos mostrar que a maior justiça está nas mãos do próprio povo.

    • Olá Elisabeth,

      Pois é, o problema é que essa organização possui tantos conchavos que ele foi preso sem ter sido acusado de nada, sem terem provado nada contra ele. Li todo o processo e a jurista que analisou a última instância do caso ficou surpresa de como ele poderia ter sido preso antes de cometer o crime. Prenderam ele para depois pensar em que justificativa enquadrariam-no.

      Felizmente ele recebeu sua indenização.

      O fato é, alguém do CRM ligou pra polícia e mandou prendê-lo e ponto final… sem precisar dar explicações. É difícil acreditar né?

      Luz no Caminho!

  2. deveria ser preso e pagar indenização os que o acusaram.
    alias amedicina alopática que criou aids, gripe suina, poliomelite, ebola,
    canceres, que cria vacinas com mercurio e outros venenos causador de inumeras doenças como autismo, asma, problemas neurológicos gripes, etc, etc….é que deveria ser denunciada ,
    Medicina real é a que cura as causa, sem criar outras doenças…
    é holistica ou homeopática…..
    veja no google ou outro…:
    -perigos das vacinas
    – – perigos do paracetemol
    – perigos das carnes
    – hormonios sinteticos nas carnes
    – nitratos nas carnes
    – colesterol e acido nas carnes
    – verdade sobre aids….
    e muito mais
    vivemos uma mentira….ate quando|?

  3. pesquisem Wilhelm Reich, o descobridor da energia Orgone, e um dos casos de maior injustiça nos
    EUA ele morreu na prisao. ou foi suicidado, pesquisem tb Rene Quinton e sua agua isotonica do mar, que cura praticamente todos os males, a industria farmaceutica atraves de decadas de propaganda fez desaparecer as descobertas de quinton, e ainda deixar no subconsciente coletivo que agua do mar faz mal.

    vlw

  4. Os q são contra o professor Paul Laussac é prq; 1-estão com inveja das novidades que ele trouxe ao conhecimento moderno! 2-Prq querem perpetuar o “sistema” terráqueo falido medicina/governo… 3-interesse capitalista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s