A EMA, que está atualmente investigando os efeitos colaterais da vacina, também pediu aos médicos que pesem os riscos potenciais antes de injetar as crianças contra o vírus H1N1 mortal.
Houve sete casos de narcolepsia no Reino Unido relacionado com a vacina da GlaxoSmithKline – entre elas quatro crianças.
A condição também pode causar paralisia muscular temporária, alucinações e problemas de concentração. Caroline Hadfield, de Frome, Somerset, acredita que seu filho Josué de cinco anos de idade, adquiriu narcolepsia após tomar a vacinação com contra H1N1- Pandemrix em janeiro passado.
Cheio de vida: Josh 3 anos de idade em 2009, seis meses antes do golpe de vacinação com a H1N1
Pandemrix é a vacina mais utilizada no país para proteger (QUE PIADA !!!!) contra o vírus da Gripe H1N1. Foi introduzido na pandemia de gripe suína de 2009. Foi dada a seis milhões de pessoas e o Governo recomenda que todas as crianças menores de cinco anos devem tomar a vacinação durante o surto inicial.
Pandemrix ainda está sendo utilizado pois o vírus permanece em circulação, e as doses de estoques do governo foram lançados este Inverno depois de suprimentos da vacina contra a gripe sazonal estava acabando. As crianças não foram incluídas na lista de grupos de risco que automaticamente receberam a vacina durante o inverno 2010/11, mas muitos pais pagaram vacinas em particular para os seus jovens para tomar a vacina por causa de um grande número de casos graves de gripe suína em menos de cinco anos.
A narcolepsia é uma condição rara que afeta apenas 30.000 pessoas no Reino Unido, incluindo 400 crianças.
O inquérito da EMA foi aberto em agosto do ano passado, após uma onda de casos de narcolepsia no continente após as campanhas de vacinação contra a gripe suína. Na França, 25 casos foram notificados, dos quais 11 em menores de 16 anos de idade.

Perigo: Todos os pacotes da vacina Pandemrix vai ter de fazer um alerta sobre o risco na sequência de uma decisão do regulador da UE, a Agência Europeia de Medicamentos
Especialistas na Finlândia revelou no mês passado que as crianças que tiveram a vacinação foram nove vezes mais propensos a desenvolver narcolepsia. E na Suécia, a pesquisa descobriu que o risco foi quatro vezes maior. O mesmo efeito não foi observada em adultos que foi administrada a injecção.
O EMA decidiu agora que os folhetos nas caixas de Pandemrix deve incluir a expressão: “os relatórios preliminares de estudos epidemiológicos em dois países indicaram um aumento de quatro a nove vezes da narcolepsia em vacinados, em comparação com as crianças e adolescentes não vacinados – o que corresponde a um aumento de risco absoluto de cerca de 3-4 casos adicionais em 100.000 pessoas vacinadas.
As atualizações de etiqueta servem como uma “medida provisória” até que a investigação seja concluída em julho, a EMA disse.
Um porta-voz da GlaxoSmithKline disse que 247 casos de narcolepsia haviam sido notificados em todo o mundo. Ele acrescentou: «Outras informações devem ser reunidos em um risco potencial de uma relação causal entre Pandemrix e narcolepsia antes que qualquer conclusão possa ser tirada. A GlaxoSmithKline está comprometida com a segurança do paciente (outra piada…). “
Um porta-voz do Departamento de Saúde disse: “As vacinas têm um excelente histórico de segurança.”
Sou contra vacinas, até porque, como vc mesmo comentou, a dita “contaminação” pelo vírus foi irrisória [e continua sendo]. Enfim….
Que coisa horrorosa.
Já andei lendo coisas assombrosas a respeito. Agradeço estrem passando. Outros problemas que enfrentei, dizem respeito a um tal de CAPTOPRIL, remédio para PRESSÃO sanguinea, que causa desastrosos efeitos colterais como paralisias da garganta e dificuldades em engolir portanto e respirar.
Eles dizem – meu pai, antes de falecer 2 semans depois, tomou isso – que, se houverem tais efeitos colaterais, o remédio deve ser interrompido IMEDIATAMENTE. Mas isso é quase como fazer medicina experimental tendo meu pai como cobaia, ou pessoas da sua familia.
Isso da narcolepsia é gravíssimo…
Gratidão por complementar a mensagem.
Luz no Caminho!