Carta de uma sobrevivente do tsunami (sem drama)

Carta de um sobrevivente do tsunami (sem drama)

 

Saudações amigos,

Recebi esta mensagem de um amigo e por isso estou colocando aqui. Enquanto muitos sentem afinidade com o que está acontecendo de ruim no planeta, graças à maior parte dos meios de comunicação estarem nas mão de hierarquias inferiores, devemos fazer nossa parte como Seres de Luz e Amor, e mostrar a REALIDADE, ou seja, tudo aquilo que na verdade está acontecendo para o melhor de tudo e de todos. Não existe nada de errado com o planeta, ele apenas está melhorando, cada vez mais, e por conta disso algumas mudanças precisam ser feitas.

Luz no Caminho,

Bruno Borges

ALO, AMIGOS,FAMILIA E AMIGOS.

INICIALMENTE, QUERO LHES AGRADECER PELA PREOCUPAÇÃO COMIGO.

ESTOU EMOCIONADA COM ISSO. QUERO LHES PEDIR DESCULPAS PELAS MENSAGENS GENÉRICAS QUE TENHO ENVIADO A TODOS.MAS PARECE SER O MELHOR MEIO DE ME COMUNICAR NESTE MOMENTO.

AS COISAS, AQUI EM SENDAI, TEM ESTADO SURREAIS.MAS SOU MUITO ABENÇOADA POR TER AMIGOS QUE TÊM ME AJUDADO MUITO. DESDE MEU TERREMOTO, ESSA PALAVRA TEM SIGNIFICADO MUITO MAIS PARA MIM. ESTOU NA CASA DE AMIGOS E DIVIDIMOS SUPLIMENTOS COMO ÁGUA, COMIDA E AQUECEDORES DE QUEROSENE.NÓS DORMIMOS LADO A LADO, NUM QUARTO, COMEMOS À LUZ DE VELAS E COMPARTILHAMOS ESTÓRIAS. É CALOROSO, AMISTOSO E BONITO.

DURANTE O DIA, NOS AJUDAMOS MUTUAMENTE A LIMPAR A CONFUSÃO DE NOSSAS CASAS.PESSOAS SENTEM EM SEUS CARROS, PROCURANDO NOTÍCIAS EM SEUS NAVEGADORES OU FICAM EM FILA PARA BEBER ÁGUA , QUANDO UMA FONTE É ABERTA. SE ALGUÉM TEM ÁGUA EM SUA CASA, IMEDIATAMENTE, UM AVISO É COLOCADO EM SUA PORTA PARA QUE OUTROS VENHAM ENCHER JARRAS, GALÕES, GARRAFAS.

INCRIVEL E INACREDITÁVEL É QUE, ONDE ESTOU, NÃO OCORRERAM SAQUES, NEM EMPURRÕES EM FILAS. PESSOAS DEIXAM SUAS PORTAS ABERTAS COMO SE FOSSE MAIS SEGURO QUANDO OCORREM TERREMOTOS. AS PESSOAS DIZEM “ É COMO COSTUMAVA SER NOS VELHOS TEMPOS, QUANDO TODOS SE AJUDAVAM.”

TREMORES CONTINUAM VINDO. ONTEM, A CADA 15 MINUTOS. SIRENES SOAM O TEMPO TODO E HELICÓPTEROS SOBREVOAM FREQUENTEMENTE.

TIVEMOS ÁGUA POR ALGUMAS HORAS, EM NOSSAS CASAS, HÁ POUCOS DIAS. AGORA, POR QUASE MEIO DIA. ELETRICIDADE VOLTOU. O GÁS , AINDA NÃO.

MAS TUDO ISSO POR ÁREAS. ALGUMAS TÊM, OUTRAS NADA. NINGUÉM TEM TOMADO BANHO HÁ DIAS. ESTAMOS NOS SENTINDO IMUNDOS MAS HÁ TANTAS OUTRAS COISAS IMPORTANTES PARA NOS PREOCUPAR AGORA. EU AMO ESTE “JOGAR FORA” DE COISAS NÃO ESSENCIAIS. VIVENDO NO NÍVEL BÁSICO DO INSTINTO, DA INTUIÇÃO, DO CUIDAR, DO QUE É NECESSÁRIO PARA SOBREVIVER NÃO APENAS PAR MIM MAS PARA O GRUPO.

EXISTEM ESTRANHOS UNIVERSOS PARALELOS ACONTECENDO.CASAS DESTRUIDAS E CASAS COM ROUPAS LAVADAS, SECANDO AO SOL.

PESSOAS EM FILA POR ÁGUA E COMIDA E PESSOAS PASSEANDO COM SEUS CACHORROS. TUDO ACONTECENDO AO MESMO TEMPO.

OUTROS TOQUES DE BELEZA SÃO, PRIMEIRO, O SILÊNCIO DA NOITE. SEM CARROS, SEM PESSOAS NAS RUAS. E O CÉU, À NOITE, ESTÁ COBERTO DE ESTRELAS. EU COSTUMAVA VER UMA OU DUAS. AGORA, SÃO CENTENAS DELAS.

AS MONTANHAS AQUI EM SENDAI SÃO SOLIDAS E COM O AR LIMPO, PODEMOS VER SUAS SILHUETAS CONTRA O CÉU MAGNÍFICO.

E OS JAPONESES SÃO MARAVILHOSOS. EU TENHO VOLTADO AO MEU LAR PARA CHECAR, TODOS OS DIAS. AGORA QUE A ELETRICIDADE VOLTOU, VIM PARA ENVIAR ESTE E-MAIL. ENC0NTREI ÁGUA E COMIDA EM MINHA PORTA. NÃO SEI DE QUEM MAS ESTÃO LÁ. HOMENS IDOSOS DE BONÉ VERDE VÃO DE CASA EM CASA VER SE ESTÁ TUDO BEM. PESSOAS FALAM COM COMPLETOS ESTRANHOS , PERGUNTANDO SE ESTÃO BEM, SE PRECISAM DE ALGUMA COISA. EU NÃO VEJO QUALQUER SINAL DE MEDO OU PÂNICO. RESIGNAÇÃO,SIM. MAS MEDO OU PANICO, NÃO.

ELES OS DIZEM QUE PODEMOS ESPERAR TREMORES (AFTERSHOCK) E ATÉ MESMO NOVOS TERREMOTO POR UM MÊS OU MAIS. E ESTAMOS TENDO TREMORES, DESLIZAMENTOS, ABALOS E ESTRONDOS. AGRADEÇO POR VIVER NUMA PARTE DE SENDAI UM POUCO MAIS ALTA, MAIS SÓLIDA QUE OUTRAS. ENTÃO, ESTA ÁREA É MELHOR QUE OUTRAS. ONTEM, AMIGOS DO MEU MARIDO VIERAM DO CAMPO, TRAZENDO COMIDA E ÁGUA. AGRADEÇO MAIS UMA VEZ.

DE UMA FORMA, ESTE MOMENTO, PERCEBO ATRAVÉS DE UMA EXPERIÊNCIA DIRETA QUE, DE FATO, EXISTE UM ENORME PASSO EVOLUTIVO CÓSMICO ACONTECENDO NO MUNDO NESTE EXATO MOMENTO. O QUE EXPERENCIEI COM OS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS NO JAPÃO ME FAZEM SENTIR QUE MEU CORAÇÃO ESTÁ BEM ABERTO. MEU IRMÃO ME PERGUNTOU SE EU ME SENTIA PEQUENA COM TUDO O QUE ACONTECEU. PELO CONTRÁRIO, EU ME SINTO PARTE DE UM ACONTECIMENTO MUITO MAIOR QUE EU. ESTE MOVIMENTO DE “NASCIMENTO” MUNDO A FORA É RUDE E MAGNÍFICO.

AGRADEÇO MAIS UMA VEZ SEU CARINHO E PREOCUPAÇÃO COMIGO.
COM AMOR, RETORNO A TODOS VOCÊS.

Anne

Colaboração de Daniel Caixão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s