Gigantesca Floresta de Cristal Subterrânea

“Até que você perceba  os homens vestidos de laranja escalando por aí, é difícil compreender a importância extraordinária da descoberta desta floresta de cristal subterrânea no México.”

“A cerca de 1.000 pés ( 340 metros de profundidade) abaixo do Deserto de Chihuahua, no México, esta caverna foi descoberta por dois irmãos de perfuração em mina de prata e chumbo na região de Naica . É uma visão assustadora.
Até 170 gigantes  luminosos obeliscos – o maior é 37.4ft de comprimento (11 metros)  e a altura equivalente a seis homens – juntos por toda a gruta como pilares emaranhados de luz, e na rocha úmida de suas paredes é coberta com ainda mais perfeitos aglomerados de afiadas lâminas de cristal.

Cristal gigante de gypsum com mais de 12 metros, nos níveis mais baixos da caverna da mina de Naica, no México


O maior dos cristais possui 11 metros de comprimento e 4 de diâmetro, pesando 55 toneladas. A maior dificuldade é que a temperatura de 44ºC e a alta humidade – perto dos 100% – tornam impraticável a sobrevivência no local, sendo possível uma permanência de apenas 10 a 15 minutos, a não ser com a utilização de equipamentos especiais, como podemos ver através das imagens abaixo.

Colaboração de Luis Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s